A Revista

 
A Revista Digital Formação em Diálogo é uma publicação digital trimestral, mantida pelo Grupo de Pesquisa Formação em Diálogo - GPFORMADI, sediado no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, CAp/UERJ e atuante no Programa de Pós Graduação em Ensino de Educação Básica - o PPGEB, destinada à divulgação científica de pesquisas e experiências em educação básica, abrangendo suas mais variadas formas. O objetivo principal é publicar trabalhos que possam contribuir com o debate acerca de temas voltados para as questões da educação em geral, contemplando em especial a educação infantil, os anos iniciais e finais do ensino fundamental, o ensino médio, a educação de jovens e adultos e inclusão através de perspectivas disciplinares, transdisciplinares e transversais. Destina-se também à publicação de entrevistas, resenhas e comentários de leitura e trabalhos de divulgação científica na área de Educação, em todas as suas manifestações.

Periodicidade: trimestral
  • Nº 1 - janeiro a março de 2021.
  • Nº 2 - abril a junho de 2021.
  • Nº 3 – julho a setembro de 2021.
  • Nº 4 - outubro a dezembro de 2021.

Componentes:
  • Editorial
  • Entrevista
  • Artigos
  • Experiências
  • Monografia (artigo a partir de)
  • Resenhas
  • Comentários de Literatura Infanto-Juvenil


Editoria executiva

Ana Paula Menezes de Andrade
Bonnie Axer
Cláudia Hernandez Barreiros Sonco
Jonê Carla Baião
Luís Paulo Cruz Borges
Margarida dos Santos
Mônica Andréa Oliveira Almeida


Conselho Editorial:

Alessio Surian – Università degli Studi di Padova (UNIPD). Padova, Itália.
Cláudia Barreiros Sonco – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). RJ, Brasil.
Bonnie Axer – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). RJ, Brasil.
Crizan Sasson – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). RJ, Brasil.
Jonê Carla Baião – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). RJ, Brasil.
Luís Paulo Cruz Borges – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). RJ, Brasil.
Margarida dos Santos – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). RJ, Brasil.
Joelson Pimentel – Universidade do Estado da Paraíba (UEPB). Campina Grande, PB, Brasil.
Eline Deccache-Maia – Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Nilópolis, RJ, Brasil.
Nigel Bagnall – The University of Sydney (USYD). Sydney, Austrália
Paula Almeida de Castro – Universidade do Estado da Paraíba (UEPB). Campina Grande, PB, Brasil.
Sandra Maciel – Universidade Federal Fluminense (UFF). Niterói, RJ, Brasil.
Valentina Grion – Università degli Studi di Padova (UNIPD). Padova, Itália.


Créditos 2019:

Créditos em pdf

Nenhum comentário: